E. C. Bahia

Mais Lidas Relacionadas
    anterior
    proxima
    Publicada em 28/11/2016 às 18h26. Atualizada em 28/11/2016 às 18h26

    Elenco tricolor comemora em churrascaria


    Mantido no cargo, Guto Ferreira se reunirá com diretoria na terça, para falar de 2017


    Bruno Queiroz
    (bruno.queiroz@redebahia.com.br)
    publicidade

    As comemorações não param. Depois da festa em Goiânia e do trio elétrico na chegada da delegação, foi a vez de funcionários e jogadores do Bahia se reunirem talvez pela última vez em 2016 para juntos celebrarem o acesso à Série A do ano que vem, que já está em pauta no clube. O elenco almoçou em uma churrascaria na orla.

    Guto Ferreira seguirá como técnico tricolor, já que o contrato previa uma renovação automática em caso de acesso. Com a comissão técnica definida, a partir de agora a diretoria vai trabalhar no planejamento e reformulação do elenco para 2017. “Agora é um outro momento. Digamos que vamos ter mais espaço, só que ao mesmo tempo concorrendo com o mercado. Quanto mais ágeis, mais astutos, mais visão de mercado tivermos, quanto mais habilidade e influência, mais fácil de nos estruturarmos”, analisa Guto.

    Na terça-feira (29) pela manhã, antes do técnico entrar de férias, haverá uma reunião com a diretoria para discutir os planos para 2017. “Vamos reforçar o elenco ainda mais. Todo mundo feliz com esse acesso. Foi suado, sofrido, mas veio. Isso só aumenta nossas responsabilidades e desafios e temos que ter um time ainda mais forte para o ano que vem”, afirma o vice-presidente Pedro Henriques. 

    O dirigente admite já estar trabalhando com alguns nomes para reforçar a equipe, mas que aguardava a confirmação do acesso para dar prosseguimento às negociações. “O mercado já está mapeado, com algumas opções. Só que a gente tinha que ter cuidado e responsabilidade por conta da confirmação do acesso, até pelo impacto muito grande que tem na nossa receita e no perfil do elenco”, explica.

    Fazer uma campanha digna na Série A é possível e Guto explica como. “O grande detalhe é que você tem que fazer bem feito. E se fizer melhor do que outros que estão lá e subiram junto com você, a tendência é fazer campanha melhor e permanecer, que é o primeiro objetivo. E depois, lógico, uma equipe como o Bahia se adaptar logo na competição e ter uma campanha tranquila pra poder aspirar de repente a uma coisa a mais”. 





    Tags:E.C.Bahia, Futebol, Comemoração, Churrascaria, Série B, Brasileirão 2016
    {{ commentsTitle }}
    Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
    {{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
    {{comment.comment}}
    • {{comment.dislike_count | number}}
    Comentário aguardando moderação

    To top